PASTORAISBATISMO
O Batismo, porta de entrada do ser humano á grande família de Deus por Jesus Cristo, é um sacramento de fundamental importância na história do povo de Deus. Sabedores disto os integrantes da pastoral do Batismo sempre dedicam seu tempo com grande alegria, pois sabem que todo batismo em nome do Pai, Filho e Espírito Santo, é motivo de festa para a igreja. Desde a sua fundação, a Paróquia dos Sagrados Estigmas de N.S. J.C. e Santo Expedito tem profundo amor para com esta pastoral, pois com a participação efetiva dos membros da pastoral, do nosso pároco Pe. Silvino Caixeta, CSS, do nosso vigário Pe. João Batista, CSS, acolhemos novos irmãos e irmãs a cada nova celebração do rito batismal.

A Pastoral do batismo atua de forma formativa e instrucional, sendo formada por senhores e senhoras que, após formação adequada, dedicam parte de seu tempo em palestras formativas a pais e padrinhos que buscam o batismo na Igreja Católica. Estas palestras têm por objetivo instruir no sentido de conhecerem o real valor do batismo e valorizar o rito católico do batismo. Mas, principalmente, levar ao conhecimento destes o grande amor do Pai para com seus filhos, que, em Jesus Cristo, nos fez irmãos, não por nosso merecimento, mas pela misericórdia do Pai.

Muito temos feito, mas ainda falta muito a fazer, pois sabemos que a messe é grande, e a cada dia é preciso valorizar mais a pessoa humana e buscar meios de agregar valores espirituais aos indivíduos, tão necessitados de Deus. Por isso, estamos sempre a procura de homens e mulheres piedosos que se comprometam conosco a ajudar a crescer o anúncio da Palavra e nos ajudar a ajudar nossos irmãos. Temos por meta neste biênio de 2010/2011 realizar formações para que novos ajudantes venham fazer parte da nossa pastoral, e podermos passar a realizar nossos encontros do curso preparatório para pais e padrinhos do Batismo 3 vezes por semana ( hoje oferecemos o curso 2 vezes por semana).

Concluímos que, graças à ajuda da Trindade, à generosidade de nossos irmãos palestrantes e à vontade incessante das pessoas buscarem Deus, estamos colaborando com a história de evangelização de nossa paróquia, colocando a cada dia mais um tijolinho na construção do reino de Deus entre nós.